Corpus Christi: Feriado deste ano teve menos acidente e mortes nas BR’s de AL

19 jun 2017 - 11:48

Dados da PRF em Alagoas mostram quem o número de registros foi menor que o mesmo período do ano passado.

Foto: Divulgação / PRF-AL

Caiu pela metade o número de acidentes e mortos nas rodovias federais que cortam Alagoas durante o feriado de Corpus Christi. Os dados são da Polícia Rodoviária Federal, que finalizou ontem, domingo (18), mais uma de suas tradicionais operações. As estatísticas também apontaram redução de 40% no atendimento a sinistros graves e 29% no número de feridos.

A Operação Corpus Christi 2017 iniciou ainda na quarta-feira (14) e durante cinco dias registrou nove acidentes. Uma redução de 47,05% comparando-se ao mesmo período do ano passado, quando foram atendidos 17 sinistros. Três desses acidentes foram considerados graves (quando há pelo menos um morto ou ferido grave), enquanto que em 2016 houve cinco sinistros desse tipo, apontando assim uma redução de 40% para este caso.

Como consequência da totalidade de sinistros houve 15 feridos e 1 morto no feriadão, enquanto que em 2016 o resultado foi 21 feridos e 2 mortos. Os acidentes graves aconteceram nas BRs 101 e 104.

Mais detalhes

O primeiro deles, uma saída de pista seguida de tombamento ocorrida às 23h30 da quarta-feira (14), na BR104, em Branquinha, envolveu um micro-ônibus escolar que estava sendo utilizado de forma irregular. Ele transportava integrantes de quadrilha que havia se apresentado em festa junina em Maceió.

Além do desvio de finalidade, o veículo transportava 45 pessoas, mas só tinha capacidade para 29 passageiros. Frisa-se que a PRF fiscaliza esse tipo de veículo com frequência e que já foram enviados ao Ministério Público Federal (MPF) diversas irregularidades como essa vistas em abordagens de rotina.

Já na sexta-feira (16) uma colisão frontal entre carro e motocicleta na BR101, em Flexeiras, deixou duas pessoas com lesões graves. E o sábado (17) registrou a única morte do feriadão, resultado de um atropelamento de pedestre ocorrido na BR 104, em Rio Largo.

Da Redação com Assessoria PRF-AL

Comentários