Postado em 9/10/2013 às 14:12
  • Promova

Expositores doam livros na 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Campanha de doação de livros é uma das novidades do evento.

Neste ano, a 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas inova e amplia ações de estímulo à leitura. Editoras confirmadas no evento participam da campanha “Expositor legal doa livros na Bienal” e enriquecem a programação da maior festa literária e cultural do Estado de Alagoas. A nova edição do evento acontece de 25 de outubro a 3 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Tradicionalmente, a Bienal de Alagoas reúne representações de editoras universitárias e comerciais do Brasil e do exterior. Em 2013, uma das atrações do evento é o fomento a programas de acesso aos livros. De acordo com a organização do projeto, o objetivo é minimizar o déficit de material de leitura em escolas municipais da capital e do interior de Alagoas.

A proposta da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), organizadora da Bienal, é que os livros novos doados sejam distribuídos para as duas escolas com menor Índice de Desenvolvimento da Escola Básica (Ideb), divulgado em 2012. Os expositores que participarem da campanha ganharão selo de adesão no estande do evento, certificado de contribuição social e foto postada no site da 6ª Bienal.

Da Assessoria Ufal

Nenhum Comentário

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post.

Deixe um comentário