Escola Rainha da Paz conclui projeto de incentivo à leitura; veja fotos

26 nov 2016 - 13:49

Com temáticas de histórias infantis, valorização das diferenças e o combate ao preconceito, os alunos levaram alegria para os presentes.

Todos os alunos da Escola participaram das apresentações (Foto: Ebert Mateus / Assessoria)

Todos os alunos da Escola participaram das apresentações (Foto: Ebert Mateus / Assessoria)

Com o objetivo de levar o hábito da leitura para além dos limites de sua instituição, a Escola Rainha da Paz, situada na cidade de Santana do Ipanema, promoveu na noite desta sexta-feira (25) a culminância do projeto “Leitura e Escrita: Contos e Fábulas”.

As atividades da noite contaram com apresentações desenvolvidas por todas as turmas da escola, desde o maternal até o quinto ano de ensino. Além disso, até os professores “entraram no clima” e também realizaram uma encenação.

O palco foi a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que, além da direção, professores e alunos, também contou com a presença maciça e empolgada de pais e familiares dos pequenos aprendizes.

Com temáticas de histórias infantis (desde o sítio do pica-pau amarelo até a Cinderela), além de temas como a valorização das diferenças e o combate ao preconceito, os alunos da Rainha da Paz levaram alegria e espontaneidade para os presentes.

O Projeto

Segundo a diretora pedagógica da instituição, Maria José, a noite desta sexta simbolizou a conclusão de uma ação que já vinha sendo desenvolvida há meses pela instituição. A professora afirmou que a iniciativa partiu após a escola perceber a necessidade dos alunos em levar para casa a atividade da leitura.

Pais não perderam a chance de registrar os momentos (Foto: Ebert Mateus / Assessoria)

Pais não perderam a chance de registrar os momentos (Foto: Ebert Mateus / Assessoria)

“Nos reunimos com os pais e indicamos alguns livros e atividades que foram acontecendo e sendo avaliadas durante o semestre. O resultado foi essa belíssima apresentação de hoje, com os pequeninos mostrando tudo o que aprendeu folheando várias páginas de saber”, conta a educadora.

Visivelmente feliz em ver seus dois filhos no palco, o servidor público Jorge José Lima destacou como é salutar a atitude da escola. “Infelizmente nosso país é tipicamente um lugar de poucos leitores, mas incentivar esse hábito na educação básica faz com que eles levem isso para o futuro. A escola está no caminho certo”, descreveu o pai do Neto e da Jordana, que cursam o 1º e 5º ano respectivamente.

Outro papai que também tem um casalzinho estudando na Rainha da Paz é o sertanejo Damião Ferreira. Ele conta que a iniciativa da Rainha da Paz fez com ele aprendesse junto com o Davi e a Émile, que hoje cursam a alfabetização e quinto ano.

“Em um momento nós lemos pra eles, em outro eles mesmos é quem já leem e colocam pra gente a suas percepções da leitura. É muito importante que eles cresçam com isso, pois com certeza isso vai refletir nos seus valores do futuro”, declarou o orgulho Damião.

Confira abaixo uma galeria especial com todas as fotos do evento.

Imagem 1 de 96

A escola

Com exatos 32 anos de atividade na cidade, a Escola Rainha da Paz é a instituição de ensino privado, em atividade, mais antiga do município. Em seu longo histórico ela já formou alunos que hoje, apesar de não mais residirem no Sertão de Alagoas, ainda recordam dos ensinamentos recebidos e trazem boas referências para os que chegam.

A escola está localizada na Rua Belmira Brandão, no Centro de Santana do Ipanema. Atualmente a instituição também está virtualmente nas redes sociais. Através da página do Facebook, CLICANDO AQUI ou também no perfil do Instagram, CLICANDO AQUI.

Por Assessoria

Comentários