ENQUETE: Você acha que o “Cavalo de Pau” deve voltar a Festa da Juventude?

17 jun 2018 - 12:34

Cavalo de Pau marcou as principais edições da Festa da Juventude (Foto: Blog do José Marques)

Na ultima sexta-feira (15) um grupo de moradores de Santana do Ipanema percorreu ruas da cidade para se manifestar a favor da volta da competição do cavalo-de-pau dentro da programação da Festa da Juventude.

O protesto terminou com os presentes indo parar na Câmara Municipal de Vereadores, onde uma parte dos participantes se reuniu com o presidente da Casa para falar sobre o assunto e levar a pauta até o prefeito Isnaldo Bulhões (MDB).

O resultado dessa manifestação ainda não foi dado, mas ao que se sabe, de maneira ainda extra-oficial, é que as manobras radicais devem novamente não acontecer na edição da festa deste ano.

Porque acabou?

A prática do cavalo-de-pau dentro da Festa da Juventude acontecia a mais de 50 anos, quando foi proibida em 2011. O motivo foi a morte de uma pessoa que praticava clandestinamente as manobras, a menos de um mês da festa. O fato tomou uma proporção nacional, desde a gravação de um vídeo amador que registrou o momento do capotamento do veículo. Veja abaixo:

Queremos saber

Para saber o que pensa o internauta, o site Alagoas na Net iniciou essa semana uma nova enquete, que aborda esse assunto. Independente da realização ou não do evento, queremos saber a sua opinião sobre esse tema tão polêmico. Responda logo abaixo ou também acesse a enquete na página principal do site.

Você acha que o "Cavalo de Pau" deve voltar a acontecer na Festa da Juventude em Santana do Ipanema?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários