Empresa faturou mais de R$ 7 milhões em fraudes no Sertão, diz MP-AL

31 out 2017 - 06:01


Promotores falaram à imprensa sobre suposto esquema de desvio de recursos em Girau do Ponciano (Foto: Rafael Maynart)

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL), através do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), está no encalço de uma empresa suspeita de faturar mais de R$ 7 milhões em contratos fraudulentos com prefeituras do Sertão de Alagoas.

A informação foi passada nesta segunda-feira (30), durante coletiva de imprensa com membros do MP. O promotor Luiz Tenório ficou a cargo de revelar a investigação contra a Nativa Construtora.

Segundo investigação do órgão, a empresa é sediada em Jacaré dos Homens e participou de diversas licitações para vários tipos de serviço, sem, contudo, oferecer mão de obra ou equipamentos para a execução do contrato.

Dados apontados pelo MP indicam que a Nativa Construtora atuou em Poço das Trincheiras e Ouro Branco em gestões passadas. “Alagoas está sendo corroída pela corrupção”, destacou o promotor acrescentando que a empresa também atua na locação de veículos e se arriscou a participar de licitações para venda de medicamentos.

A investigação do MP abrange a suposta fraude referente aos anos de 2013 a 2016. Ainda durante a coletiva, os promotores informaram que já foi pedido a prisão do responsável pela empresa.

Da Redação com informações do Gazetaweb e Extra Alagoas

Comentários