Em Santana do Ipanema, vereador quer mais transparência nos conselhos Parlamentar falou da sua própria experiência, e dificuldades, em obter informações sobre os grupos.

10 ago 2017 - 07:59

Vereador voltou a rotina de fiscalizações neste 2º semestre (Foto: Assessoria)

Uma de suas primeiras propostas desse segundo semestre de 2017, o vereador Marciano dos Santos (PPS) protocolou nesta semana um projeto de lei na qual solicita maior transparência dos conselhos municipais na cidade de Santana do Ipanema.

De acordo com informações divulgadas pelo parlamentar, a possível futura norma trata da obrigatoriedade na divulgação das informações sobre os Conselhos Municipais no site da Prefeitura.

“Acredito que este projeto é importante já que dará conhecimento a população acerca de quem são os conselheiros, suas funções e principalmente o conteúdo das atas das reuniões ordinárias e extraordinárias”, escreveu o edil em sua página da internet.

Marciano ainda ressalta que a aprovação trará à tona a realidade dos conselhos municipais. “Se realmente estão ativos e funcionais, se realmente se reúnem, quando se reúnem e se atuam como deveriam”, colocou.

Ainda em seu espaço virtual o vereador expôs alguns requerimentos feitos ao Poder Executivo, que segundo ele, não foram respondidos.  Ele diz que a atual proposta também foi pensada por isso. “Construímos esta lei para facilitar não só o nosso trabalho de fiscalização, mas também para que a população santanense tenha conhecimento do que acontece neste nível da gestão”.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários