Em Santana: Denúncia aponta abate clandestino de animais às margens do rio Ipanema

09 Maio 2017 - 11:24


Matéria exibiu um problema já conhecido muitos moradores da região.

Ossos foram encontrados ao logo das margens (Foto: Reprodução / TV Gazeta)

Ossos foram encontrados ao logo das margens (Foto: Reprodução / TV Gazeta)

Uma reportagem da TV Gazeta exibiu na noite desta segunda-feira (8) uma denuncia apontando indícios de abate clandestino de bovinos às margens do Rio Ipanema, na cidade de Santana do Ipanema, Médio Sertão de Alagoas. O tema não é novo para alguns moradores, que já percebiam este fenômeno desde a interdição do antigo matadouro de animais.

Entretanto, a realidade nada agradável agora foi exposta através da imprensa estadual, que cobrou das autoridades locais medidas para inibir mais um crime ambiental causado no leito do ‘Velho Panema’.

A equipe de TV mostrou imagens de várias cabeças de gado ao logo do rio. O repórter também buscou respostas junto ao Poder Público, procurando o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Santana, assim como o promotor de Justiça, Hamilton Carneiro.

A reportagem feita pela equipe de TV foi ao AL TV 2ª edição e pode ser visto na íntegra, CLICANDO AQUI.

Outra denúncia, também no rio

Curiosamente, a mesma equipe de TV mostrou na semana passada outra irregularidade às margens do Rio Ipanema. Na ocasião tratava-se da extração irregular de areia. Este, inclusive, já havia sido tema de matérias passadas. CLIQUE AQUI e confira esta matéria também.

Da Redação

Comentários