Em Nota, prefeito de Santana fala sobre polêmica no Hospital e diz que deve renovar contrato com o IPAS

03 jul 2015 - 18:56


Este foi o primeiro pronunciamento oficial do gestor, após a divulgação da reunião com o Ministério Público.

Prefeito Mário Silva decidiu se manifestar (Foto: Juca Souza / Arquivo)

Prefeito Mário Silva decidiu se manifestar (Foto: Juca Souza / Arquivo)

O prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva (PV) se pronunciou, através de nota, durante a tarde desta sexta-feira (3) e falou pela primeira vez sobre o episódio polêmico envolvendo uma reunião que debatia a renovação ou não do contrato com o IPAS (Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde), a frente da gestão do Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo.

De acordo com o documento enviado pela Assessoria de Comunicação, Mário diz que decidiu esclarecer a população, após as “especulações” e “informações mal interpretadas”, sobre um possível cancelamento dos serviços no Hospital Regional. Ele também citou a demissão dos funcionários daquela unidade e afirmou que “em nenhum momento” foi cogitado o cancelamento dos serviços e/ou demissão dos servidores.

Ainda segundo o teor da Nota, ele indica que deverá seguir a indicação do Ministério Público Estadual, na pessoa do Promotor Hamilton Carneiro, que sinalizou para a renovação do contrato com o IPAS, devido ao curto prazo de tempo, já que o atual acordo se encerra no final deste mês, dia 31.

Apesar da quebra de silêncio, o prefeito ainda não citou ou fez questão de abordar sobre a auditoria feita no Hospital e que deve servir como discussão na próxima reunião entre o Executivo, o IPAS e o MP, marcada para o próximo dia 10. Ainda na noite de ontem, o Conselho Municipal de Saúde havia se manifestado sobre o não conhecimento do procedimento solicitado pela Prefeitura.

Da Redação

Comentários