Educação Ambiental: água é tema de ação nas escolas de Canapi A palestra integrou as atividades da V Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente do município.

17 abr 2018 - 11:00

Água é tema nas escolas de Canapi (Foto: Assessoria)

A Gestão Ambiental da BR-316/AL, por meio do Programa de Educação Ambiental, realizou, nos dias 11 e 12 de abril, palestras sobre a água para estudantes de Canapi. Participaram cerca de mil alunos das escolas municipais Tancredo de Almeida Neves, José Fonseca Lins e João Vieira Maciel. A atividade integrou as ações da V Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente executadas no município.

Durante a palestra, foram discutidas a importância da água para o planeta, além de formas do uso consciente da substância que é essencial para a vida da maior parte dos organismos vivos. A programação da Conferência dentro do município de Canapi contou ainda com apresentações musicais, painéis e apresentações de trabalhos elaborados dentro da sala de aula.

A V Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente (VCNIJMA) é uma ação de educação ambiental que estimula a prática democrática nas escolas para fomentar o dialogo das questões socioambientais estimulando nos alunos do 5° ao 9° ano o debate sobre a importância do cuidado com a água.

O Programa de Educação Ambiental (PEA) da BR-316/AL abordará o tema também nas comunidades que ficam às margens da rodovia, que está em fase final da implantação e pavimentação dos Segmentos 1 e 2 – entre Inajá (PE) e Carié (AL). O empreendimento tem o investimento do Governo Federal de R$ 60 milhões e beneficia cerca de 500 mil pessoas.

A Gestão Ambiental da BR-316/AL é executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e atende as medidas de compensação exigidas pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Por Assessoria / BR-316 – AL

Comentários