Editais que incentivam produção cultural alagoana estão em vigor; veja as datas

19 abr 2017 - 19:06

Prazos para alguns editais se vencem nesta semana. Fique ligado.

Intuito é disseminar as tradições e democratizar os apoios culturais em Alagoas (Foto: Divulgação)

Intuito é disseminar as tradições e democratizar os apoios culturais em Alagoas (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) está com editais abertos que fomentam a produção artística alagoana. Os certames valorizam do popular ao erudito, passando por todos os segmentos culturais. Atualmente, quatro estão abertos, são eles: Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas, Concurso de Texto do Bicentenário, Festival Em Cantos e Mostra de Dança.

As inscrições para o edital do Registro do Patrimônio Vivo se encerram nesta quinta-feira (20). Serão preenchidas duas vagas destinadas para mestres e mestras que exercem atividades que colaboram para a preservação da cultura. 

Para os escritores, pesquisadores e historiadores, o Concurso de Texto em Prosa irá premiar dez autores com R$ 2 mil, cada. Os textos versam sobre os 200 anos de Emancipação Política de Alagoas. As inscrições seguem até o dia 12 de maio. 

Sucesso em 2016, também estão abertas, até o dia 26 de maio, as inscrições para o Festival de Música Popular Em Cantos de Alagoas.  Ao todo, serão investidos R$ 15.500 mil, nas categorias de melhor letra, melhor intérprete, voto popular e classificação técnica em 1º, 2º e 3º lugar. 

Visando a promoção e o estímulo da dança e suas múltiplas vertentes em Alagoas, seguem até o dia 31 de junho as inscrições para a 14ª Mostra Alagoana de Dança, que acontece entre os dias 19 de agosto e 30 de setembro. Ao todo, 40 grupos serão selecionados para participar do evento. 

Os editais completos e documentações necessárias estão disponíveis no site da Secult. Os candidatos devem se inscrever através de um formulário padrão disponível no portal da Secretaria de Estado da Cultura, através do endereço eletrônico http://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2017/  e entregá-lo devidamente preenchido no setor de Protocolo da Secult, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto feriados; ou enviar pelos correios. 

Da Redação com Assessoria