Do lixo à arte: projeto traz para Maceió cultura e compromisso com o meio ambiente

02 dez 2016 - 10:18


evento_lixo_maceioDe dezembro até fevereiro de 2017, Maceió e cidades do interior do Estado receberão atividades, exposições e espetáculos com a temática voltada para a ressignificação do lixo através da arte. O Relix deu o pontapé inicial de suas atividades com apresentações para estudantes no Teatro Deodoro, em Maceió.

Na ocasião, o público acompanhou a estreia do Espetaculix, a peça de teatro do projeto, e apreciou a Expolix, exposição fotográfica com ensaio “Catadoras”, de Helder Ferrer. Montada em caixas de papelão reutilizadas, a exposição será totalmente reciclada depois. Além da apresentação especial do Magote de Cabriolé, em execução percussiva com baldes e latas de lixo.

O projeto é idealizado por Lina Rosa e Sérgio Xavier e integra arte, música, teatro, fotografia, mobilidade, educação ambiental, redes sociais e direitos humanos. O Relix é patrocinado pelo Sesi e irá envolver além de estudantes profissionais da indústria e público em geral chamando a atenção para a importância de dar novos rumos ao lixo produzido.

Veja matéria completa no Cada Minuto

Comentários