Destino Alagoas será divulgado na Argentina neste final de semana

25 out 2014 - 14:17


Secretaria de Estado do Turismo trabalha em ações constantes de promoção e divulgação do destino nesse país.

Foto: Neno Canuto

Foto: Neno Canuto

Argentina é considerada um dos principais emissores de turistas para Alagoas. Na busca de manter este mercado, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur/AL) trabalha em ações constantes de promoção e divulgação do destino nesse país. Uma das estratégias é a participação na Feira Internacional do Turismo da América Latina (FIT), que acontece a partir deste sábado (25) em Buenos Aires.

Durante a FIT, está prevista uma capacitação sobre o destino Alagoas para agentes de viagens e operadoras de turismo, que integram o comitê Visite Brasil, parceiro da embaixada brasileira na Argentina. O intuito é aumentar e fidelizar o público argentino.

“A FIT se posiciona como um dos maiores eventos de turismo da América Latina. Oportuniza a geração de novas relações comerciais com operadoras turísticas e agentes de viagens, além de ser um ambiente propício para apresentar as novidades do Estado e potencializar a divulgação do destino Alagoas. Consolidando assim o nosso trabalho de promoção no mercado internacional”, explica Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo.

No evento, o Estado será representado com um stand que divulgará Alagoas por meio de duas campanhas promocionais. A FIT reúne agentes, operadores de turismo, jornalistas, empresários, investidores do ramo e consumidor final. Em 2013 contou com a participação de 88 mil visitantes, de 45 países diferentes.

Histórico de voos

Desde 2007, Alagoas recebe os visitantes argentinos em seu território, devido à captação de voos fretados. Este resultado é fruto da parceria com companhias aéreas argentinas, aumentando o fluxo de passageiros internacionais e a movimentação aeroportuária. “Em fevereiro [de 2014] recebemos oito voos de Córdoba e isso só reforça a importância que Alagoas assumiu no mercado aéreo brasileiro”, reforça a secretária.

Por meio dos convênios com a Empresa Brasileira do Turismo (Embratur), o trade turístico desenvolve ações para este mercado desde 2012. No início de outubro, deste ano, Alagoas recebeu um presstrip com jornalistas dos principais veículos argentinos.

Em 2012 as ações que estimularam a vinda destes turistas envolveu a veiculação de spot em telas de led, expostas entre as Avenidas Florida e Corrientes, durante 3 meses. No ano de 2013, além das inserções, houve a inclusão de anúncios nas revistas Buenos Viajes e Report, além do jornal La Nacion.

Por Ascom Setur

Comentários