Designer santanense relembra artes que fez em homenagem à Festa da Juventude Edinho conta que a cada ano produzia um tipo de logo ou cartaz não oficial da Festa da Juventude

14 jul 2017 - 03:12

Designer santanense recordou das ilustrações sobre a festa (Foto: Reprodução / Facebook)

Na semana da 55ª Festa da Juventude em Santana do Ipanema, um designer gráfico santanense decidiu expressar sua nostalgia ao postar em suas redes sociais antigos desenhos, que no passado tiveram como objetivo homenagear a Maior Festa Jovem de Alagoas.

O nome dele é Édipo Costa, filho do cantor e compositor Waldo Santana. Hoje ele reside em Maceió, mas segundo conta ao site Alagoas na Net, todos os anos fez questão de prestigiar a festa, mas somente nesta edição não vai poder comparecer devido a uma reforma em sua casa.

Edinho, como é conhecido pelos amigos, explicou que a cada ano produzia um tipo de logo ou cartaz não oficial da Festa da Juventude. Após o resultado ele compartilhava com os próprios amigos e na internet. Desde o primeiro a repercussão foi imediata, o que motivou ele a continuar.

“Antes eu costumava fazer umas artes loucas pra divulgar a Festa da Juventude lá em Santana Do Ipanema, fazia só por diversão pra galera ter material pra compartilhar”, escreveu em sua postagem do Facebook.

A reportagem separou algumas das imagens que podem ser vistas logo abaixo:

Um dos seguidores do desenhista até lembrou que uma destas artes já estaria circulando bastante, neste ano. “A galera está usando essa do Fusca com força esse ano da divulgação de rede social!”, destacou Marcus Tullius Farias. A arte citada pelo internauta foi tão bem produzida, que acabou sendo confundida por internautas como se fosse um verdadeiro cartaz oficial da festa.

Trabalho reconhecido

Édipo com seu prêmio e ao lado de sua logo feita para festa (Foto: Portal Maltanet)

Mas o artista santanense não ficou só conhecido por produzir artes não oficiais, muito pelo contrário. Edinho foi o vencedor do concurso oficial promovido pela Prefeitura de Santana que pretendia escolher a logomarca da 50ª Festa da Juventude, em 2012. A edição era um momento muito especial, e por coincidência ou não, naquele ano a atração principal também era a dupla Zezé di Camargo e Luciano

Na época, além de ver seu trabalho estampado em todos os anúncios da festa, ele também ganhou um notebook como prêmio do concurso. Hoje, o que restou para o artista é a boa recordação. “Rapaz, saudade do tempo que dava vontade de criar essas artes. Geralmente faltando um mês eu já estava produzindo”, rememorou o designer.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários