Deputado alagoano dará palestra na Ufal de Santana do Ipanema Parlamentar falará sobre importância do monitoramento da gestão pública.

11 jul 2017 - 11:45

Rodrigo Cunha dará palestra em Santana do Ipanema (Foto: Assessoria RC)

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) está escalado para fazer parte da programação de um importante evento, a ser realizado na próxima semana em Santana do Ipanema. Trata-se da 1ª Semana de Economia do Sertão (Semeco), organizada pelo Centro Acadêmico de Economia (Caeco) da Ufal – Campus Sertão.

O parlamentar arapiraquense vai expor e explicar uma de suas principais bandeiras do seu mandato na Casa de Tavares Bastos, a conhecida Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Ele vai ministrar a palestra “A importância do Monitoramento da Gestão Pública”, marcada para a próxima sexta-feira (14), às 19h30.

Após três primeiros anos no mundo político, Cunha deverá apresentar um dos principais cases de sucesso do seu mandato, o site Monitora Alagoas. A página foi uma proposta com o objetivo de acompanhar as metas do Poder Executivo Estadual.

O site foi montado pela equipe do gabinete do deputado e permite, por exemplo, saber como estão as promessas de pavimentação de estradas, ou a construção de creches feitas pelo governador Renan Filho, ainda em sua campanha. O site também permite a participação da população, indicando se as informações prestadas condizem com a realidade.

Outras palestras

O evento universitário também terá a presença de outros palestrantes, entre eles o economista e professor Dr. Cícero Péricles, que falará sobre “A crise econômica no contexto alagoano”. Também está programada a palestra “Tecnologias alternativas no Sertão alagoano”, sob o comando da professora e também Dra. Cecília Lutosa.

Oficinas mesas redondas e momentos culturais também estão na grande de programação do evento. CLIQUE AQUI para conferir mais detalhes.

Por Lucas Malta / Da Redação