De churrasco a festa; veja como nasceu o “Fura Olho!” em Santana do Ipanema Dupla de sertanejos tornou uma simples confraternização numa marca para um grande evento.

15 jul 2017 - 18:31

Em sua edição passada, festa lotou o Tenis Club Santanense (Foto: Reprodução)

Em 2011 um grupo de santanenses decidiu se juntar para promover um pequeno churrasco de confraternização. O objetivo, como em qualquer encontro, era rever amigos e compartilhar as aventuras por eles vividas. O que eles não esperavam é que a partir desse encontro estaria surgindo um evento maior, que hoje se tornou uma marca dentro da Maior Festa Jovem de Alagoas.

Dois desses amigos são o veterinário Felipe Azevedo e o fisioterapeuta Túlio Bastos. O evento em questão é a Festa Fura Olho!, que neste ano está em sua sexta edição na cidade de Santana do Ipanema.

A dupla atualmente tem uma produtora de eventos e “elevou o nível” daquele pequeno churrasco para o acontecimento que está marcado para este domingo (16), durante a 55ª Festa da Juventude.

Em conversa com o site Alagoas na Net, Felipe e Túlio contaram a verdadeira história por trás daquele churrasco, o que fez ele se tornar uma grande festa, e quais são suas expectativas para a celebração neste fim de semana.

O início

“O evento nasceu nas calçadas da vida. Fazíamos churrasco durante o período da Festa da Juventude pra reunir os amigos da cidade e os que chegavam de fora. Um dia decidimos começar a cobrar um valor simbólico praticamente para custear as despesas. Estes encontros viraram o ‘Churrasco Fura Olho’”, conta Túlio Bastos.

O nome inusitado não poderia surgir em outro local, senão também em uma festa. “Foi num aniversário de 15 anos de uma amiga nossa. Lá uns companheiros acabaram ficando com as paqueras de outros, e por causa dessa ‘confusão amorosa’ surgiu inicialmente a ‘Equipe de Amigos Fura Olho’”, conta Felipe Azevedo.

Felipe [esquerda] e Túlio transformaram um churrasco numa grande festa (Foto: Cortesia)

Observando aqueles encontros ganhando cada vez mais participantes, a dupla de amigos conta que sentiu a necessidade de não só ampliar essa grande celebração, mas de mudar seu título. “Encaixamos o nome ‘Festa’ no lugar de ‘Churrasco’, sem perder a essência do Fura Olho”, explicam eles.

No ano passado, a Festa Fura Olho levou 1.300 pessoas para o Tênis Club Santanense. O evento repercutiu tanto, que na edição deste ano eles decidiram mudar o local, agora no estacionamento do Nobre Hipermercado, às margens da AL 130. “Esperamos aumentar nosso publico e atingir pelo menos as 2 mil pessoas”, destacou Túlio.

Se comunicando constantemente com seu público através das redes sociais, em especial no Instagram, os organizadores passaram todos os detalhes do evento durante os últimos dias. A programação é que a abertura dos portões aconteça às 14h30 e os shows comecem as 15h. A primeira a subir ao palco será a cantora Fabi Canuto. Na sequencia a banda O Reino continua animando o público até a chegada da atração principal, o cantor Wallas Arrais.

Por Lucas Malta / Da Redação