Sertão: Com apoio da polícia, homem escapa de sequestro após 10 horas dentro de porta-malas

19 out 2014 - 23:21


Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Policiais militares pertencentes ao 7ª BPM em Santana do Ipanema, com apoio de equipes do Grupo Tático Tigre, da Polícia Civil, conseguiram resgatar uma pessoa, vítima de sequestro durante a madrugada do ultimo sábado (18) no Sertão. A ocorrência foi registrada pela própria vítima, que mesmo dentro de um porta-malas de um veículo, conseguiu ligar e após instruções escapou dos criminosos.

De acordo com informações do comandante do Batalhão, major Roberto Vale, as equipes teriam sido acionadas após o agricultor José Erisvaldo Ferreira, de 43 anos, relatar que fora abordado por sequestradores e levado dentro da mala de um carro. A vítima afirmou que foi raptado por volta das 4h, no momento que saia para tirar leite, nas redondezas da Serra da Camonga, zona rural de Santana do Ipanema. “Eles me pararam e me jogaram na mala do carro e começaram a andar comigo”, contou Erisvaldo, que disse ter sido abordado por três pessoas, em um veículo Fiat Siena, de cor preta.

A vítima ainda relatou que o contato com a polícia foi fundamental para sua sobrevivência e que as instruções o ajudaram na fuga. “Os policiais pediram para eu manter a calma e com coragem chutar a mala do carro. Fiz isso e ela abriu, daí pulei sem pensar duas vezes”, disse a vítima, que passou cerca de 10h dentro do veículo.

Após a fuga, o agricultor conseguiu encontrar uma residência e pediu ajuda. Erisvaldo foi encontrado na zona rural do município de Mata Grande, cerca de 80 quilômetros do local em que foi sequestrado.

Segundo Vale, durante as primeiras horas da manha de sábado várias operações de combate ao crime estavam sendo realizadas na região, o que levou a crer que os acusados temiam ser pego a qualquer momento, por isso não tiveram tempo de ligar para algum parente e pedir a recompensa pelo sequestro.

O oficial ainda falou que mesmo durante o contato com a vítima, várias equipes foram mobilizadas e fizeram rondas na região de Santana do Ipanema até a cidade de Arapiraca. “Não posso deixar de agradecer ao suporte da equipe do Tigre, que prontamente nos deu apoio para que desse tudo certo no final”, comentou o militar.

Fisicamente exausto e com sintomas de febre, após a chegada em sua cidade o agricultor foi levado até o Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, onde foi atendimento e logo depois liberado. A vítima fez questão de ressaltar que nunca se envolveu com nada e que é apenas um trabalhador.

Por Lucas Malta e Jean Souza / Da Redação

Comentários