CBF anuncia criação de seleção feminina permanente

21 dez 2014 - 07:00


Comunicado às vésperas da final de campeonato é considerado passo importante rumo à profissionalização das mulheres na modalidade.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a criação de uma seleção feminina permanente. A declaração foi realizada às vésperas da final do Torneio Internacional de Futebol Feminino entre o Brasil e os Estados Unidos, em Brasília (DF), no domingo (21).

Sobre a iniciativa, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) considerou o feito um passo importante para a profissionalização das mulheres no esporte.

A manutenção de uma equipe em atividade era um pedido antigo das jogadoras para ajudar no desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. As atletas vão disputar torneios importantes nos próximos anos, como a Copa do Mundo no Canadá, em junho de 2015, e os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Próximas competições

As brasileiras enfrentam a seleção da Coreia do Sul, Espanha e Costa Rica na primeira fase da Copa do Mundo.

Neste ano, elas foram campeãs da Copa América e disputam, neste domingo (21) em Brasília, o título do Torneio Internacional de Futebol Feminino com a seleção norte-americana. Os jogos no Mané Garrincha acontecem às 16h entre China e Argentina pelo terceiro e quarto lugares e, às 18h45, entre Brasil e EUA, pelo título.

Os jogos serão transmitidos pela TV Band e Band Sport. Os ingressos podem ser comprados no site da Bilheteria Digital ou na sua loja física em Brasília, localizada no Shopping Pátio Brasil, 2º piso, ou na Free Corner do Gilberto Salomão, em Brasília.

Por Sec. de Políticas Públicas para Mulheres

Comentários