“Câmara de Santana está pronta pra receber concurso”, diz Presidente da Casa

28 abr 2016 - 15:49


Indagado da chance de um concurso acontecer no momento atual, Papa Tudo falou que isso não tem sido pensado, devido a aproximação do pleito eleitoral.

Câmara de Santana já pode ganhar concurso (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Câmara de Santana já pode ganhar concurso (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Santana do Ipanema afirmou que o Poder Legislativo da cidade já está pronto para receber um concurso público.

A declaração se deu nesta semana, no momento em que o parlamentar se referia ao Projeto de Lei que regulamentou Organização da Estrutura Administrativa da Casa Tácio Chagas Duarte.

Em conversa com o site Alagoas na Net, Genildo Bezerra, o popular ‘Papa Tudo’, abordou as consequências do antigo, PL nº 01/2016, hoje Lei já sancionada pelo prefeito Mário Silva.

A proposta foi apresentada na primeira sessão deste ano, dia 5 de fevereiro, mas após análises nas comissões sofreu diversas modificações e acabou aprovada numa sessão extraordinária, ocorrida neste mês.

E agora?

Sem grande publicidade, os parlamentares santanenses não abordaram ou comentaram as novas regras que mudam bastante a estrutura daquele poder. Todavia, ao ser questionado por nossa reportagem, sobre qual a verdadeira importância da lei, o presidente disse que a partir de agora, com ela em vigor, a Câmara passa a estar pronta para receber um concurso público.

Também indagado da chance de isso acontecer no momento atual, Papa Tudo falou que isso não tem sido pensado, devido a aproximação do pleito eleitoral. “A legislação não impede a realização de concursos públicos nesse momento, entretanto há restrição de nomeações, que é de 90 dias antes da data das eleições até a data de posse dos políticos”, lembrou o vereador.

De acordo com informações passadas pelo presidente, pouco mais de 20 servidores atuam dentro do Poder Legislativo Municipal de Santana do Ipanema, dentre esses somente quatro fazem parte do quadro efetivo. Apesar da não intenção imediata de propor um concurso, o fato da possibilidade já deverá trazer uma expectativa para moradores de Santana e região do Sertão.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários