Caem pela metade roubos à bancos com explosivos em AL, indica SSP

22 jan 2018 - 14:22


Onze agências foram alvos de criminosos em 2017 (Foto: Reprodução / WhatsApp)

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) informou nesta segunda-feira (22) que foi reduzido mais de 50% o número de roubos a banco com uso de explosivo no ano de 2017, em comparação ao ano anterior. Os dados são do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC).

O levantamento indica que em 2016 foram registrados 23 ocorrências do tipo e que ano passado apenas 11 ocorreram. Foram registrados dois roubos dessa natureza em fevereiro, um em março, um em abril, quatro em maio, dois em junho e um em julho.

Os meses de janeiro, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro não tiveram ocorrências. Já com relação a arrombamentos de agências, sem uso de explosivo, apenas um caso ocorreu em 2017. Também foram notificados três roubos a banco e seis arrombamentos a caixas eletrônicos com explosivos. 

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior os resultados advém do trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar com apoio das agências de Inteligência, além da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e Seção de Roubos a Banco (Serb).

Lima Júnior também destacou a importância de Companhias policiais, como a Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes/Caatinga), que participou das ações integradas realizadas na região, visando o combate aos assaltos.

Da Redação com Assessoria SSP-AL

Comentários