Blog do Clerisvaldo B. Chagas: O pau comeu

11 fev 2016 - 08:30


Ano passado a festa de carnaval aconteceu exatamente na Rua Pedro Brandão (Foto: Cortesia / internauta)

Ano passado a festa de carnaval aconteceu exatamente na Rua Pedro Brandão (Foto: Cortesia / internauta)

Depois de longa excursão, voltamos às bases, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.

Hoje, quarta-feira de Cinzas, lembramo-nos do nosso conto lançado há décadas, “Carnaval do Lobisomem”. Pelo que ouvimos em um testemunho ocular, hoje, os lobisomens são outros, calcados pela droga e o desprezo à vida.

Em Maceió, os bandidos das grotas assaltam, queimam ônibus e tiroteiam com a polícia, levando menores perdidos pela própria circunstância.

Na última terça-feira de Carnaval, em Santana do Ipanema, por volta das 2.30 às 03 horas da madrugada, houve espetáculo de vândalos na Rua Pedro Brandão, Bairro Camoxinga e principal corredor para o Comércio.

Narra à testemunha que um arrastão formado de, aproximadamente, 30 pessoas, entre elas menores e mulheres, desceu da folia do Comércio e entrou na Rua Pedro Brandão. À medida que o bando avançava rumo ao Largo do Maracanã, menores soltavam palavrões e ordens para destruírem tudo que encontrassem pela frente. Enquanto gritavam, em desespero, jogavam pedras nas vidraças de residências e casas comerciais. Outros aplicavam coices nas portas de ferro dos estabelecimentos, onde a própria sede do Ipanema Atlético Club não foi poupada.

Veja o texto completo no Blog do Clerisvaldo B. Chagas

Comentários