Atletas santanenses conquistam torneio de Boxe e Muay Thai na Bahia

17 jun 2017 - 15:06

Competição aconteceu durante feriado de Corpus Christi, na cidade de Paulo Afonso.

Atletas santanenses tiveram vitórias em solo baiano (Foto: Cortesia / ACT Santana)

Três atletas santanenses conquistaram o maior lugar no pódio num torneio interestadual de Boxe e Muay Thai ocorrido nesta semana. O evento foi o 1ª Combate Fight, realizado durante o feriado de Corpus Christi, dia 15, na cidade de Paulo Afonso na Bahia.

Anderson Tesourão, Leo Jacaré e Júnior Lobão representaram a Academia ACT (Arena Combat Team) de Santana do Ipanema. Anderson e Júnior venceram na modalidade do Muay Thai, um na categoria 66 kg e o outro 62kg, respectivamente. Já Leo Jacaré saiu vitorioso no Boxe.

O sócio-proprietário da Academia ACT, Lucas André esteve presente durante o evento e não escondeu sua satisfação. “A alegria tripla será muito comemorada, pois redeu reconhecimento e assinatura de contrato para que os (guerreiros) vitoriosos participem de uma nova etapa do mundo desportivo”, destacou.

O contrato citado pelo dirigente e treinador diz respeito a um dos maiores eventos do estado, o BrabosCombat. Os treinos dos campeões já começaram, pois o primeiro combate tem data e local marcado: 1º de julho na cidade de Campo Alegre.

A Academia ACT tem participado de diversas disputas com bons resultados nos estados de Alagoas, Sergipe, Bahia e Pernambuco elevando o nome da cidade sertaneja. Entretanto, seus atletas ainda buscam reconhecimento, pois até o momento custeiam os gastos com material para a prática de suas atividades, alimentação e locomoção. “Cabe uma atenção maior aos atletas por parte das autoridades e possíveis patrocinadores”, alerta Lucas André.

Apesar das dificuldades, o treinador da ACT Santana agradeceu a luta dos atletas que saíram do aconchego de seus lares, para faz valerem o sonho de elevar o nome do município através do esporte. “Com a certeza de que devemos agradecer pelas nossas conquistas a Deus, aos nossos alunos pela credibilidade em nosso trabalho, aos profissionais de imprensa e meios de divulgação pelo incentivo e apoio a Academia ACT, formadora de Campeões”, conclui o professor Lucas André.

Lutadores tiveram apoio e torcida da equipe ACT Santana (Foto: Cortesia / ACT Santana)

Da Redação com informações do Santana Oxente