Através dessa pesquisa os alunos terão uma visão mais profunda acerca do relacionamento entre empresa e clientes.
Alunos do curso técnico em administração do Pronatec/Ifal, na unidade remota de Major Izidoro realizaram na quarta-feira passada (8) uma pesquisa de campo com o objetivo de identificar as diversas formas de relacionamento entre empresas e clientes.
Na ocasião os estudantes ouviram empresários, funcionários e consumidores em diversas empresas de diferentes segmentos no comércio local. A pesquisa é trabalho da disciplina Métodos e Técnicas Administrativas e tem o intuito de levar os alunos a conhecerem quais as técnicas utilizadas pelas empresas para atrair e manter seus clientes.
Segundo o professor Aldifranquio, através dessa pesquisa os alunos terão uma visão mais profunda acerca do relacionamento entre empresa e clientes, assim como também serão capazes identificar técnicas inovadoras de gestão utilizadas pelas empresas em seu dia a dia.
Para a aluna Layslla Marcely de Farias, com a pesquisa foi possível perceber o esforço de algumas empresas em promover seus produtos e serviços com promoções e propagandas diferenciadas com forma de atrair seus clientes.
Ainda durante os trabalhos foram abordados consumidores a fim de verificar a satisfação destes para com as empresas e o atendimento recebido. “Para a maioria dos entrevistados, a falta de variedade e o custo elevado dos produtos são os fatores que fazem os consumidores se deslocarem para realizar compras em outras cidades”, pontuou o discente Giovani Sales.
Da Assessoria Ifal com edição da Redação