Águia arranca empate com o CRB, ASA vence e se mantém na briga pela classificação

21 set 2014 - 22:14


CRB assume a vice-liderança, mas lamenta resultado. ASA venceu o Belo de virada, e colou no G-4.

Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

CRB

O Águia preocupava o CRB antes do jogo deste domingo, no Rei Pelé. A sequência de bons resultados na Série C apontava para a evolução do time paraense e tirava o sono do técnico Ademir Fonseca. Na partida em Maceió, não deu outra. O Galo abriu o placar no primeiro tempo, com Diego Clementino, mas sofreu o empate na etapa final, gol de Aleíson.

Com o resultado de 1 a 1, o CRB chegou a 24 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A da Série C, com saldo melhor que Botafogo-PB e Salgueiro. O Águia chegou nos 16 e saiu da zona do rebaixamento provisoriamente, assumindo o oitavo lugar. Agora precisa torcer contra o Treze, que vai enfrentar o líder Fortaleza neste domingo. Pela 17ª rodada, o time paraense vai enfrentar sábado o Cuiabá, fora de casa, às 18h30. Domingo, o Galo vai visitar o Salgueiro, às 16h.

Foto: Francisco França / Jornal da Paraíba

Foto: Francisco França / Jornal da Paraíba

ASA

O Botafogo-PB passou a semana falando do “jogo da classificação”. Uma vitória, nas contas do clube, seria suficiente para se garantir no mata-mata da Série C. Mas faltava combinar com o ASA. E com muita disciplina tática, o Fantasma arrancou a vitória por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Almeidão, se mantendo na briga pela classificação para a segunda fase. Já o Belo, que perdeu a segunda seguida em casa, terá agora que pensar em se reabilitar diante do líder Fortaleza.

Com a derrota, o Botafogo estacionou nos 24 pontos, ainda na zona de classificação. Mas vê a aproximação perigosa de Cuiabá e do próprio ASA, que venceram na rodada. O time alagoano chegou aos 22 pontos e tem a chance de subir ainda mais na próxima rodada, quando recebe o lanterna Crac, em Arapiraca.

Por Jean Souza / Com Globoesporte

Comentários