Ação da PC prendeu quatro pessoas, drogas e arma em Santana

10 jan 2018 - 07:54

Material apreendido pela Policia Civil durante a ação (Foto: Assessoria PC-AL)

A Polícia Civil já divulgou o saldo de uma operação feita na noite desta terça-feira (9) em dois bairros de Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas. Quatro pessoas foram presas, entre elas dois adolescentes, drogas, arma e munições foram apreendidas durante a abordagem dos policiais.

A ação da PC foi comandada pelo delegado regional João Marcelo e sua equipe da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). O objetivo principal era cumprir um mandado de busca contra Anderson Felipe Barbosa da Silva, vulgo “Lipe”, de 18 anos. O jovem é acusado de pelo menos dois homicídios na cidade.

Contudo, a operação acabou tendo um flagrante de tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Uma mulher identificada como Andreza Viana de Melo, de 22 anos, e dois adolescentes de 17 anos foram capturados durante a ação. “Pegamos eles quando estavam cortando a droga para comercializar”, disse o delegado.

Entre os objetos apreendidos estava 83 balinhas de maconha, um pedaço da mesma droga, uma pequena quantidade de cocaína, um revolver calibre 38 e 16 munições, além da quantia de R$ 251,00 em dinheiro.

Homicida

Sobre o alvo do mandado, o delegado afirmou que “Lipe” é apontado como autor do homicídio de Leoswagner da Silva Carvalho e Alisson Angelo Feitoza, ambos mortos em setembro e dezembro do ano passado, respectivamente.

“O Lipe também responde por porte de arma de fogo e roubo. Ele possuía um Mandado de Internação em razão dos homicídios, ainda quando era menor”, explicou a autoridade policial.

 Em relação aos outros presos, João Marcelo afirmou que eles foram enquadrados no flagrante e responderão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os menores aguardaram decisão da Vara da Infância.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários