3º BPM realiza grande operação em Taquarana e Limoeiro de Anadia

03 Maio 2015 - 11:27


Objetivo das ações é reduzir a incidência criminal nos municípios do Agreste alagoano

3º BPM

Foto: Ascom 3º BPM

Durante a manhã e tarde deste sábado (03), a Polícia Militar desencadeou uma grande operação de saturação em pontos específicos das cidades de Taquarana e Limoeiro de Anadia. As ações objetivam diminuir o número de crimes como roubos, furtos, tráfico de drogas, entre outros nos municípios. As principais interceptações ocorreram no Centro de Taquarana e no Distrito Pé Leve, na zona rural de Limoeiro, conforme previsão estatística da Secretaria da Defesa Social e Ressocialização do Estado.

A operação, coordenada pelo Supervisor Operacional do 3º BPM, tenente Ranieri, contou com a participação de diversas modalidades de policiamento da unidade, como Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), Radiopatrulha (RP), equipes da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), além dos Grupamentos Policiais Militares (GPMs) de Taquarana e Limoeiro de Anadia. Durante as abordagens cinco veículos foram recolhidos por irregularidades de trânsito.

Diversos veículos foram interceptados e várias pessoas passaram por abordagens, tudo dentro do rol padronizado pela unidade arapiraquense. A operação chamou a atenção da população de cada localidade, que se aglomeraram nas proximidades dos locais onde as blitzes eram realizadas.

Para o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo, as ações visam levar para as cidades de Taquarana e Limoeiro a paz e a segurança social, no mesmo modelo de policiamento adotada na capital do Agreste.

“Precisamos intensificar as ações de policiamento ostensivo em todas as cidades do Agreste alagoano, conforme malha criminal estatisticamente apresentada pela Sedres. O objetivo maior e minimizar os índices criminais dessas localidades. Taquarana e Limoeiro de Anadia terão acompanhamento criterioso, assim como outras cidades situadas na circunscrição do 3º BPM. Iremos aplicar um modelo homogêneo de segurança pública nos municípios de nossa área de atuação”, mencionou Bittencourt.

Ascom 3º BPM

Comentários