36ª Expo Bacia Leiteira inscreve bovinos para Torneio Leiteiro e exposição

14 ago 2018 - 08:00

Os criadores devem fazer as inscrições na sede da Secretaria de Agricultura de Batalha (Foto: Assessoria)

Estão abertas as inscrições para os pecuaristas e agricultores familiares interessados em participar da exposição de animais e torneios leiteiros da 36ª Expo Bacia Leiteira,  que será realizada entre os dias 13 e 16 de setembro, em Batalha.

Os criadores de bovinos das raças gir leiteiro e  girolando devem fazer as inscrições na sede da Secretaria de Agricultura de Batalha, no Parque  Mair Amaral, das 7h às 14h.

No ato de inscrição, deverão ser apresentados exames de Brucelose e Tuberculose, além da Guia de Trânsito Animal (GTA). As inscrições são gratuitas e seguem até 11 de setembro.

Maior vitrine do agronegócio do leite em Alagoas, a Expo Bacia irá valorizar a produção do rebanho leiteiro com os torneios leiteiros da Agricultura Familiar e do Criador Tradicional, nas categorias novilha e fêmea adulta.  Os três melhores de cada categoria receberão  premiação em dinheiro.

Segundo projeção do secretário da Agricultura de Batalha, Matias Amorim, a Expo Bacia  Leiteira deve bater o recorde de animais em 2018. “São esperados mais de 450 animais entre os que estarão em exposição e os que serão comercializados  em shopping’s. A procura já está sendo expressiva. Contabilizamos  50 animais no primeiro dia de inscrições”, pontuou o gestor.

A Exposição terá ainda eventos ligados à cadeia produtiva do leite com cursos, palestras,  venda direta de animais, julgamentos e feira da agricultura familiar, além de duas noites de shows abertos ao público. O evento é promovido pela prefeitura de Batalha, Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal) e Associação  dos Criadores de Alagoas (ACA), além do apoio da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA).

Da Assessoria

Comentários